11 3031-1201 | 3031-6184

DGNB

Sistema de certificação alemão desenvolvido pelo – German Sustainable Building Council- Conselho de Construção Sustentável da Alemanha.

País de origem: Alemanha

Ano de lançamento: 2009

Empreendimentos no mundo: 441 certificados /em fase de certificação

O sistema de certificação DGNB foi desenvolvido na Alemanha em 2009. Atualmente, encontra-se em processo de expansão por toda Europa e em outros países, como China, Tailândia e Brasil. O sistema ainda está em fase de adaptação, e sua introdução no mercado brasileiro está prevista para 2013.

O DGNB Internacional é uma rede de parceria internacional do DGNB, cujo principal objetivo é  disseminar o conhecimento do sistema em todo o mundo, tornando-o acessível e adaptável às necessidades de cada país. O sistema e seus muitos critérios devem ser conscientemente adaptados para atender às condições locais específicas (climáticas, sociais, culturais, técnicas, legais, políticas e econômicas). Esstas adaptações são possíveis graças ao elevado grau de flexibilidade do sistema, já demonstrado pela sua implementação nos primeiros projetos internacionais logo após sua estréia oficial na Alemanha.

O objetivo do DGNB internacional é estabelecer um padrão de qualidade único, baseado em valores comuns desenvolvidos por todos os parceiros da rede, respeitando as variações do sistema, adaptado localmente e testado de forma prática. Este padrão de qualidade visa possibilitar comparações diretas entre os edifícios certificados em diferentes países, estimulando gradativamente a adoção dos edifícios sustentáveis.

Critérios de avaliação

Metodologia

Diferenciais

 

Avaliação

Mais informações em: http://www.dgnb-international.com/international/

Quem Somos Sustentabilidade Atuação Certificações Cases Notícias Contato Desenvolvido por VOX DIGITAL