Residenciais Even

Após a experiência com o True Chácara Klabin, de 2010 - o primeiro empreendimento AQUA da categoria na região Sudeste - a construtora repetiu a parceria com a Inovatech em mais de 50 residenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro


Residencial

Certificações

Economia de água

O Even True Chácara Klabin, em São Paulo, foi o primeiro de uma grande mudança que estava para acontecer na construtora. Quando contratada para ajudar no processo de certificação AQUA para o empreendimento, a Inovatech conseguiu mostrar que era possível adotar práticas sustentáveis sem esquecer o equilíbrio financeiro do empreendimento. “Esse foi o grande desafio e, certamente, a confiança depositada pela Even nos estimulou muito nessa tarefa de garantir que as soluções fossem sustentáveis de fato”, conta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech.

O resultado superou as expectativas da construtora. Silvio Gava, à época diretor Técnico e de Sustentabilidade da Even, declarou que a certificação AQUA traz benefícios para a companhia, porque atesta a alta qualidade ambiental de suas construções e reforça os diferenciais de seus produtos. “Os clientes também são favorecidos, pois um empreendimento assim consome menos água e energia, tem menos custos de conservação e manutenção, melhores condições de conforto e estética e maior valor patrimonial ao longo do tempo”.

Marco na construção sustentável no Brasil, o Even True conta com várias soluções sustentáveis sugeridas pela Inovatech. Entre elas, destaque para a economia de água, estimada em até 27%, graças aos redutores de vazão nas torneiras e ao reúso de água, e também economia de energia, que pode superar os 30%, com a iluminação ativada por sensores, lâmpadas mais eficientes e uma arquitetura que privilegia a iluminação natural.

A torre, de 20 andares e apartamentos de dois dormitórios, com 65 m², foi o primeiro de mais de 50 empreendimentos Even certificados com o AQUA-HQE – e todos com a nossa consultoria.

Para cada um dos empreendimentos, a Inovatech sugeriu soluções sustentáveis personalizadas e adequadas à realidade do projeto, ao local de implantação e ao volume de recursos destinados pela Even:

•  Estímulo ao transporte coletivo, com facilidade de acesso ao transporte público (ônibus e trem) disponível na região;
•  Sistema de aquecimento solar de água;
•  Depósitos para resíduos recicláveis;
•  Instalação de sistemas economizadores de água potável;
•  Lâmpadas de baixo consumo energético, associadas a sensores de presença e temporizadores para escadas e halls dos pavimentos;
•  Ventilações cruzadas e persianas externas, que contribuem com o conforto térmico das unidades;
•  Shafts técnicos de fácil acesso para manutenção dos edifícios;
•  Bacia com descarga de duplo acionamento (dual-flush) nas unidades;
•  Laje com contrapiso de 3 cm

Com tanta experiência prática, a sustentabilidade acabou incorporada pela Even de tal forma que a construtora inovou mais uma vez e, com a nossa ajuda, conquistou também a primeira certificação Empreendedor AQUA, que atesta que 100% dos empreendimentos da empresa seguem os parâmetros do selo. Mas esta já é outra história… Quer saber mais? Clique aqui!


< Voltar para CASES