Even, Empreendedor AQUA

Parceria com a Inovatech garantiu à construtora o título de primeira empresa Empreendedora AQUA do Brasil, o que representa o compromisso da Even de entregar 100% de seus empreendimentos residenciais com concepção e execução alinhadas à certificação AQUA


Residencial

Empreendedor AQUA

Empreendedor AQUA

Com consultoria da Inovatech, a Even Construtora e Incorporadora tornou-se a primeira empresa brasileira certificada como Empreendedora AQUA. Desde agosto de 2012, todos os empreendimentos residenciais da Even lançados na região metropolitana de São Paulo, são concebidos e executados de acordo com a certificação AQUA.

O processo de certificação envolveu o trabalho da Inovatech de mapear todas as etapas de um edifício dentro da empresa, desde a compra do terreno até a pós-ocupação. As atividades de cada departamento da empresa foram revistas e levantamos também os impactos causados em cada decisão ao longo do ciclo de vida de um edifício.

Assim, levamos o empreendedor a repensar as questões relacionadas ao entorno, à inserção do edifício no terreno e também às soluções para a melhoria da qualidade ambiental da construção, o que acaba por valorizar o empreendimento com a redução dos custos futuros do condomínio.

Do Even True, certificado AQUA em 2010 e pioneiro na região Sudeste, até os dias atuais, a Inovatech contribuiu em parceria com a empresa para a certificação de mais de 50   empreendimentos, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Estão nesta relação, por exemplo, Bella Anhaia Mello, Plenna Vila Prudente, Boreal Santana, Altto Campo Belo, Somma Broklin, RG Personal Residences, Alto Grajaú, Acervo Pinheiros, Club Park, Bosques da Lapa, Estações Mooca, Diseño Vila Madalena, Wise, Blue Note e Quintas da Lapa.

“Quando uma empresa tem a sustentabilidade em seu DNA, a conquista da certificação acontece naturalmente. Ficamos honrados em participar de um projeto onde a sustentabilidade de fato é o principal objetivo“, destacou Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech Engenharia.

Para conquistar a certificação Empreendedor AQUA, pela Fundação Vanzolini, é necessário que a construtora já tenha, pelo menos, quatro edifícios certificados com o AQUA, o que confere à empresa experiência para garantir que seus futuros empreendimentos terão condições de seguir na mesma linha.

Saiba mais sobre o trabalho de certificação de empreendimentos da Even pela Inovatech neste link e conheça mais detalhes sobre a certificação Empreendedor AQUA aqui.


< Voltar para CASES