Bela Cintra Corporate

No bairro da Consolação, em São Paulo, o empreendimento da construtora Fakiani Estefam e do escritório de arquitetura Pablo Slemenson teve ajuda da Inovatech para transformar sustentabilidade em diferenciais que renderam o selo AQUA, além de mais conforto e qualidade para os usuários


Escritórios

Certificações

Iluminação natural

Projetado pelo escritório de arquitetura Pablo Slemenson e construído pela Fakiani Estefam, o edifício Bela Cintra Corporate conquistou a certificação AQUA em 2013, nas fases que vão do pré-projeto à construção, e o processo teve participação e consultoria da Inovatech.

O prédio conta com generosas aberturas que maximizam o aproveitamento da iluminação natural e o contato visual com a cidade, que garantem mais conforto aos usuários. Foram adotadas várias estratégias de sustentabilidade para alcançar uma qualidade ambiental realmente superior, a começar pelos escritórios amplos, que permitem flexibilidade nos espaços, além de medidas que conduziram à redução de resíduos gerados no canteiro de obras.

O edifício conta com telhado verde na laje do primeiro andar, sistema de ar-condicionado de alta eficiência e baixo nível de ruído, paisagismo com espécies adaptadas e com baixa demanda de água e bicicletário e vestiário no subsolo, para incentivar o uso de bicicletas pelos usuários e funcionários do empreendimento.

As medidas de sustentabilidade incluem ainda sistemas economizadores de água, piso drenante na área social externa e medidas que facilitam a boa gestão dos resíduos em todo o prédio.


< Voltar para CASES