Inventário de Emissões

O inventário de emissões é o primeiro passo para o acesso a linhas de crédito como os Green Bonds, que já movimentam cerca de US$ 150 bilhões em todo o mundo.

A economia de baixo carbono já é uma realidade e a cada dia as empresas buscam alternativas para a sua perenidade num futuro de escassez de recursos naturais não renováveis.

Para nós, o inventário de emissões é uma importante ferramenta gerencial para que as empresas possam avaliar a sua dependência de recursos não renováveis e, por consequência, formular estratégias de transiçãopara reduzir as emissões de CO2.

Auxiliamos nossos clientes a encontrarem soluções de aumento de eficiência através da parametrização dos impactos ambientais de suas atividades, utilizando ferramentas reconhecidas internacionalmente e que possibilitam a comparação em nível mundial da pegada de carbono de cada empresa.

Além de ser o primeiro passo para o acesso a linhas de crédito diferenciadas (os chamados “GreenBonds”), relacionadas à economia de baixo carbono, o inventário de emissões é uma maneira eficiente de firmar e indicar o compromisso da empresa com a sustentabilidade a todos os seus stakeholders.

O que fazemos                                      

  • Inventário de emissões de CO2 para construções
  • Proposição de planos de redução de emissões
  • Proposição de planos de compensação de emissões
  • Estruturação técnica de projetos para captação de linhas de crédito de baixo carbono –  “Green Bonds”

< Voltar para Atuação