Certificações

+ de 160 empreendimentos certificados

+ de 57.000.000 de m² certificados

O principal objetivo da certificação é promover edificações que gerem baixos impactos ambientais durante sua construção, vida útil e desconstrução, garantindo o bem-estar e a saúde de seus usuários e a viabilidade econômica dos empreendimentos.

Além disso, o processo de certificação promove conscientização e aprendizado de todas as partes envolvidas no projeto, no processo construtivo e na ocupação do empreendimento.

A certificação também incentiva o mercado a implementar práticas sustentáveis,porque quantifica e confere reconhecimento formal em avaliação realizada por instituições independentes, reconhecidas e com credibilidade no mercado – algo que gera um diferencial com muito mais confiança do que uma autodeclaração de sustentabilidade, feita pela própria empresa.

Um aspecto importante a ser considerado quanto à escolha do sistema de certificação é a adaptabilidade local. A maioria dos sistemas utilizados no Brasil foi importada de outros países, e isso que pode prejudicar o desempenho das soluções adotadas, uma vez que é imprescindível considerar as especificidades de cada região (inclusive o terreno, o bairro, a cidade e o país) para obter resultados que sejam efetivamente sustentáveis.

A função da certificação é medir e comprovar a sustentabilidade de um empreendimento. Por isso, cabe aos nossos clientes a decisão e escolha da certificação a ser utilizada.Nosso compromisso é com a sustentabilidade, buscando resultados efetivos que possam ser implementados de forma ampla e integral.

Principais certificações de edifícios existentes no Brasil


< Voltar para Atuação